terça-feira, 15 de julho de 2008

Promoção prorrogada!!

Os alunos que fizerem a re-matrícula até 21/07 (próxima segunda-feira) concorrerão a uma bolsa de estudos de 100% no curso regular e outros prêmios. Basta ir até a Aliança Francesa e retirar o contrato e boleto de pagamento (com vencimento para 10/08).

Não esqueçam: as aulas iniciam a partir de 02 de agosto, em vários horários.
Confirmem seus horários!!

******************************************
Sorteio da bolsa: 31/07
Sorteio dos demais prêmios: 14/08

sexta-feira, 4 de julho de 2008

* Volta às aulas!


Matrículas abertas!
Concorra a uma bolsa de 100% e outros prêmios!
Basta ir até a Aliança Francesa e preencher o cupom da promoção.
Curso intensivo
de 08/07 a 29/07/2008
Inscreva-se até 07/08 e concorra a bolsa de 100% no curso intensivo.
Curso regular (bimestre)
de 02/08 a 30/09
Inscreva-se até 15/07 e concorra a bolsa de 100% no curso regular.
(Promoção válida para alunos atuais e novos)

Cineclub Julho


07/07 - Por um de meus olhos
Pour un seul de mes deux yeux (França, 2004).

Cores. Duração 100’. Classificação etária Livre.
Os mitos de Sansão e Massada ensinam aos jovens israelenses que a morte é preferível à dominação. No momento em que o governo israelense constrói o muro da separação, o cineasta israelense Avi Mograbi indaga-se sobre o conflito israelo-palestino, enquanto a segunda Intifada está no áuge, e establece um vínculo choquante entre este mito fundador para o israelenses e a situação desesperada do palestinos.
Seleção Hors Compétition no festival de Cannes 2005



14/07 - Lola
(França, 1961).

De
Jacques Demy. Com Anouk Aimée. Drama em PB. Duração 85’.
"Me agradava muito a idéia de fazer algo sobre fidelidade, a fidelidade para lembrar e misturar ali minhas recordações de Nantes" (JACQUES DEMY)Lola (Anouk Aimée) é uma dançarina de cabaré que espera pelo retorno de Michel (Harden), namorado que há sete anos foi para a América e é pai de seu filho. Ele prometeu voltar somente quando estivesse rico. Durante sua ausência, Lola é cortejada por Roland (Michel), seu amigo de infância, e pelo marinheiro americano Frankie (Scott). Tudo indica que ela acabará escolhendo definitivamente um dos dois, mas seu coração ainda pertence a Michel. O filme é dedicado ao diretor alemão Max Ophüls, que dirigiu
diversos dramas e romances.


21/07 - Com o fio na pata
Un Fil à la Patte (França, 2002).

De
Georges Lavaudant
. Com Gilles Arbona, Hervé Briaux, Natasha Cashman. Cores. Duração 130’. Classificação etária livre.
Como Lavaudant ele próprio declara, foi com "ingenuidade e frescor" que mergulhou no texto de Feydeau, se deixando levar por um texto eficaz que vai mais rápido que o restante, mais rápido que as situações, que os atores, mais rápido que o pensamento, com uma rapidez quase autônoma.



28/07- Guimba
(França, 1995).

De Cheick Oumar Sissoko. Com Bala Moussa Keïta, Falaba Issa Traoré. PB. Duração 93’.
Sitakili, uma cidade do Sahel, vive sob a dominação de um homem, Guimba Dunbaya e seu filho Janguiné. Kani Coulibaly é noiva de Janguiné desde que nasceu. Ela é agora uma bela moça, muito cortejada, mas nenhum pretendente ousa declarar-se, de tão grande o terror imposto por Guimba. Durante uma visita de cortesia a Kani, Janguiné apaixona-se por Meya, a mãe de sua noiva, e quer casa com ela. Para satisfazer o capricho do filho, Guimba expulsa Mambi, marido de Meya. Este refugia-se em uma aldeia de caçadores e organiza a revolta contra o tirano.
*Ganhador do Etalon de Yennenga*
*Prêmio de melhores Figurino e Decoração, Fespaco 1995*