Quando: todas as segundas-feiras, 18h30
Onde: Fundação Cultural Badesc (R. Visconde de Ouro Preto, - CentroTel: 3224 8265)
Quanto: entrada gratuita
Confira a programação de agosto:
Dia 04/08Os guarda-chuvas do amor
(Les Parapluies de Cherbourg) - França/Alemanha, (1964).
De Jacques Demy. Drama, Musical, Romance em PB. Duração 91’.
"Os Guarda-chuvas" é um filme contra a guerra, contra a ausência e contra tudo aquilo que o odiamos e que destrói a felicidade" - Jacques Demy. Geneviève Emery, cuja mãe possui um comércio de guarda-chuvas, é uma adolescente de 17 anos se vê obrigada a decidir entre esperar por seu amor, um mecânico de 20 anos que foi servir ao exército na Argélia, ou se casar com um comerciante de diamantes, que se propõe a criar o bebê que ela espera como se fosse seu.
Dia 11/08
O Combate dos Juizes
(Le Combat des Juges) -França, 2000.
De Yves Billy. Cores. Duração 52’.
A criação dos Tribunais Penais Internacionais para a Iugoslávia e para Ruanda, com a finalidade de julgarem os crimes de guerra contra a humanidade e os genocídios, tornaram-se etapas necessárias na constituição de uma Corte Penal Internacional. A tenacidade de determinados homens e mulheres terminou por convencer numerosos Estados da eficácia e do potencial desses procedimentos excepcionais. O direito internacional ganha, assim, em legitimidade e abre caminho para outros recursos que no futuro serão possíveis, para que sejam respeitados os direitos humanos, econômicos e sociais de todos.
Dia 18/08
Ngando e Ndomé se amam. Ngando quer casar com Ndomé, mas a família de Ndomé lembra-lhe que ele deve pagar o dote. Orfão, ele recorre ao tio para ajudá-lo a cumprir esta obrigação tradicional. Mas o tio, que não consegue ser pai apesar das três esposas, decide casar com a moça, sem saber que ela está grávida de Ngando.
Dia 25/08
Instrutor para uma companhia aérea, Yann Kerbec avalia as capacidades dos pilotos com simuladores de vôo, em situações extremas. Mas Yann tem um problema: ele tem pavor de avião, um pânico originado no seu nascimento, e que o impediu, quando jovem, de seguir a mulher de sua vida do outro lado do mundo. Hoje, ele tem 30 anos e desenrola o fio de seu trauma, com nostalgia e humor faz o balanço de sua histórias de amor fracassadas por conta de sua fobia. Entre sua batalha para melhorar a segurança aérea e a gestão bastante falha de sua vida sentimental, Yann se encontra num cruzamento: vencer seus demônios e aceitar crescer.