quarta-feira, 26 de setembro de 2007

* Múltipla Dança - Oficinas

OFICINAS

3 a 5 de outubro – das 9h às 12h – SESC Prainha
As dinâmicas do movimento – Cie à fleur de peau (Paris/França)

O objetivo é aprofundar o trabalho de preparação do intérprete cênico, com ênfase nas várias dinâmicas do movimento e a teatralidade dentro da dança. Como colocar o corpo a serviço da narração? Como comunicar informações e pensamentos servindo-se dos meios de expressão que nosso corpo dispõe?
----

3 a 5 de outubro – das 9h às 12h – SESC Prainha
Dança contemporânea: da técnica à criação - Cláudia Müller (Rio de Janeiro/RJ)

Oferece aos participantes um embasamento técnico, disponibilizando-os física e mentalmente para um trabalho de pesquisas do movimento em linguagem contemporânea. O aluno será estimulado na busca de um suporte próprio no que se refere aos desafios físicos propriamente ditos e nos exercícios de improvisação e composição.
-----

3 a 6 de outubro – das 9h às 12h – SESC Prainha
Videodança interativa - Armando Menicacci (Paris/França)

Se as novas tecnologias transformam nossas vidas, como elas afetam a criação de um espetáculo? Estes dispositivos criam um novo ambiente para nossos pensamentos e ações, e demandam uma renovação nos processos de criação artística. Por meio de sessões práticas, utilizando instrumentos interativos de som, imagem e textos em tempo real, serão abordados os problemas e questionamentos estéticos que resultam da entrada das tecnologias digitais nos espetáculos cênicos.
-----

6 de outubro – das 9h às 12h – SESC Prainha
Conexões criativas - Clara Trigo (Salvador/BA)

Compartilhar e experimentar coletivamente as questões, os caminhos corporais e as “regras” que resultaram no espetáculo DESLIMITES. Investigar, através da prática corporal, do diálogo e da observação, as conexões deste movimento - rasteiro, contínuo, lento e em constante deslocamento - com as tensões culturais que permeiam a pesquisa: identificações e des-identificações; espaço e tempo; mulher na dança; sobrevivência; reciclagem; poesia.

Nenhum comentário: